quarta-feira, 31 de março de 2010



DO BLOG DA FAMILIA FORÇA JOVEM SANTA CECILIA
E DESCUBRA AS VANTAGENS DE SER UM JOVEM DE DEUS.



SEXO APENAS NO CASAMENTO

“Nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois os homens serão egoísta, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes… Não terão amor para com os outros e serão duros, caluniadores, sem domínio próprio; violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus. Terão a forma exterior da nossa religião, mas rejeitarão o seu verdadeiro poder. Afaste-se dessa gente. Alguns deles entram nas casas e conseguem dominar mulheres fracas, que estão cheias de pecado e que são levadas por toda espécie de desejos.” 2Tm 3.1-6

O Homem foi criado por Deus (de forma alguma, uma versão melhorada do macaco, como afirma a ciência), para a manifestação de Sua glória (Jo 14.15,23); isto é possível quando a criatura reconhece a soberania do Criador, abandonando o pecado e tomando posse do sacrifício de Cristo (Ef 2.10; 2Co 5.17; 7.1). A vida de retidão transforma o corpo em templo, habitação do Espírito Santo. A presença do Espírito na vida humana a faz resplandecente e a agracia com os dons, autoridade e poder para manifestar o Reino de Deus.

O diabo odeia profundamente ao Criador e criatura. Ele possui perfeita noção do cuidado e da grandiosidade do amor do Senhor para com a vida humana. Esta situação o deixa profundamente irado e, planos são traçados no reino das trevas visando à destruição do homem. O inimigo reconhece que o fim se aproxima, – tem convicção que o Senhor está voltando – e não perde tempo, trabalha incansavelmente para o desenrolar do plano destrutivo. As frentes de ações do maligno são amplas, por exemplo:
Na área espiritual:
A proliferação de cultos contrários aos princípios Bíblicos é assustador; inclusive o surgimento e disseminação de religiões declaradamente satânicas. A TV tornou-se um veículo poderosamente usado na propagação de tais princípios, a cada momento depara-se com um “feiticeiro” de plantão, mostrando o futuro ou aconselhando as pessoas.

Na sociedade:
Os problemas sociais são os mais diversos possíveis (fome, falta de moradia, emprego, violência, etc.), com ênfase na degradação moral. O sexo é usado sabiamente pelo diabo e através dele inúmeras vidas são aprisionadas pelas corrente da imoralidade. Os pecados sexuais são cada vez mais comuns.
O sexo é verdadeiramente ruim?
De formal alguma! É um canal de prazer deixado por Deus aos homens e quando praticado de forma normal e natural e dentro de uma união conjugal é totalmente aceitável. O sexo foi criado por Deus visando à procriação, como é comum a todos os animais. Mas, ao ser humano o Eterno permitiu que além da idéia principal de procriação, as relações sexuais fossem fonte de prazer e que naturalmente complementasse a vida conjugal (sexo, abençoado, apenas no casamento). O diabo aproveitou-se da situação e plantou nos corações a malícia, que desencadeia toda uma série de desejos imundos, fortes o suficiente para escravizar o homem. A mulher tornou-se nas mãos do inimigo um objeto, sedutor, cuja imagem é usada em quase todas as áreas. Na TV, a sensualidade e o erotismo são usados para aumentar os índices de audiência e para vender todo tipo de objetos –de pneu a arroz!
Veja a seguir alguns pontos importantes sobre o sexo:
a) Deve ser praticado pelos meios naturais: (Rm 1.24-27; 6.19; Ef 4.19; Hb 13.4; 2Pe 2.10). É facilmente comprovada pela ciência a função de cada órgão de nosso corpo. E os órgãos que foram criados por Deus para as relações sexuais, são a vagina e o pênis. Um foi feito para o outro.
1) O sexo Anal – é fruto da impureza, gerada pela carne. “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia…” Gl 5.19 (Impureza – no sentido moral: impureza proveniente de desejos sexuais, luxuria, vida devassa; Lascívia – Conduta vergonhosa, como sensualidade, imoralidade sexual, libertinagem, luxúria). É impossível tal prática, sem que a carne esteja totalmente tomada por sentimentos poucos nobres.
2) Masturbação – Não resta-nos dúvidas quanto a pecabilidade desta pratica, ela se enquadra nitidamente entre os frutos produzidos pela carne (Veja mais sobre masturbação, clique aqui).
Nossa vida é o templo, habitação, do Espírito Santo e todos os atos pecaminosos cometidos resultam em sujeiras que invadem a casa do Espírito, provocando o Seu afastamento.
“Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” 1Co 6.18-20
É preciso a consciência que a vida não é nossa, somos resgatados pelo Eterno para sermos segundo a Sua vontade e instrumentos na manifestação de Sua glória. O impulso de pecar tem a sua origem na mente, são os pensamentos impuros sugestionados pela carne ou pelo próprio inimigo e a prática destes produz o pecado. Todos nós estamos sujeitos aos pensamentos contrários à vontade do Pai, mas, como servos não devemos permitir que eles cresçam e tome todo o nosso ser. É preciso evitar todas as formas que desperta na vida tais desejos imundos, por exemplo: sites pornográficos / eróticos; filmes eróticos; revistas; conversar sobre o tema com amigos e tudo mais que desperta a nossa carne para os desejos impuros. A recomendação é: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” Fp 4:8
b) Sexo, exclusivamente no casamento: (Mt 5.27,28; 1Co 7.2,5; At 15.29; 1Co 7.2) O Sexo é uma benção deixada por Deus aos homens para ser praticada exclusivamente dentro da união conjugal. Sua prática fora do casamento é pecado!
c) Inaceitável no namoro / noivado: (Gl 5.19; 1Co 6.18; Ef 5.3; Cl 3.5) A impureza é um pecado sexual. Todos os atos impuros praticados entre casais não casados é fruto da carne. A fornicação é um pecado! Com certeza não vamos encontrar na Bíblia um texto que literalmente faça alusão às práticas sexuais impuras de uma forma explicita; mas, no conjunto da Palavra, facilmente vemos que tudo aquilo que é praticado de uma forma antinatural ou impura é errado.
A Palavra do Senhor é assim mesmo, simples e de fácil entendimento. Para que todos que a lêem, possam praticá-la (Mt 11.25; 1Co 2.1-5). As controvérsias existentes no meio cristão sobre o assunto, têm suas origens em vidas que se deixam influenciar pelos espíritos maus e buscam dar vazão aos desejos da carne.
Devemos dar lugar ao Espírito de Deus, jamais aos espíritos malignos. O amor a Deus e a santidade no viver, é indispensável.

FÉ É A CERTEZA DAS COISAS QUE SE ESPERAM, A CONVICÇÃO DE FATOS QUE SE NÃO VEEM

Normalmente temos uma concepção de fé muito romanceada ou até romantizada, emotiva, enfim, a fé se torna algo tão lindo e mágico, que mais parece conto de fadas. E acho que de tanto pensar e meditar, finalmente a fé tem feito sentido para mim. Poucas coisas são definidas na Bíblia, e a fé é uma delas. A fé é certeza. E ponto. Você já teve certeza de alguma coisa? Provavelmente já teve certeza da resposta certa na prova. Ou já teve certeza de que marcaria aquele gol. Já teve certeza que venceria a corrida. Já teve certeza de que conquistaria aquele gatinho. Já teve certeza de que aquela vaga de emprego era sua. E foi lá e fez. Isso é fé!!!!!!!!!!!
Fé não tem nada a ver com Deus!! (Essa parte faz qualquer um parecer doido…)
Apesar de na criação Ele ter colocado dentro de nós a fé, a manifestação dela depende de nós. Não é fé em Deus, não confunda. Fé em Deus é fácil de ter. Deus sabe tudo, pode tudo. É cômodo dizer ’se Deus quiser’. Mas não é Ele que vive a sua vida. Não adianta dizer “tenho fé de que Deus vai me dar um marido” se você não tem certeza disso, se nem você acredita que pode ou merece.
Observe se a maioria das pessoas mundialmente conhecidas por serem realizadas (ou terem vencido em suas vidas de forma espetacular) ficam dizendo “foi Deus que fez”. Vamos pegar o exemplo do Ross Brawn. Talvez você nem saiba quem é, mas ele é o cara que comprou a escuderia da Honda, que havia desistido de competir na F1, devido à crise econômica. Pagou 1 libra por seu espólio. Em um ano foi campeão da F1 com a Brawn GP nas duas categorias possíveis (construtores e pilotos) ou seja, em 1 ano de existência teve 100% de aproveitamento, lembrando que os pilotos não eram 2 estrelas. Ao começar a temporada ainda buscava patrocinadores, com certeza o início foi bem difícil. Recentemente tivemos a notícia de que ele acabou de vender 75% da participação por um dinheirão, para a Mercedes. Como se não bastasse, ele ainda vai continuar no comando, coroando seu reconhecimento como empresário e estrategista.
Ele simplesmente foi lá e fez. Sabe se lá da fé dele, se é que ele crê em algo ou alguém além dele mesmo. Ele não ficou duvidando, pensando no que poderia dar errado, mas tinha certeza de que trabalhando duro alcançaria seu objetivo.
Todos temos fé dentro de nós, mas para que ela se torne algo palpável que dá resultado (e não apenas um sentimento abstrato) é necessário temos certeza. Certeza de quê? Daí depende do que você quer! Do que você não vê, mas espera…

terça-feira, 30 de março de 2010

JEJUM PERFEITO

Como começar e conduzir o seu jejum irá determinar grandemente o seu sucesso. Seguindo estes sete passos básicos para o jejum, você irá tornar o seu tempo com o Senhor muito mais significativo e espiritualmente recompensador.

PASSO Nº 1: Defina Seu Objetivo

Por que você está jejuando? É para a sua renovação espiritual, por direção, cura, solução dos problemas, graça especial para enfrentar uma situação difícil? Peça ao Espírito Santo que mostre claramente a sua direção e os objetivos para o seu jejum e oração. Isto irá capacitá-lo a orar mais específica e estrategicamente.

Através do jejum e da oração nós nos humilhamos perante Deus de tal forma que o Espírito Santo irá avivar o nosso espírito, despertar as nossas igrejas e sarar a nossa terra de acordo com 2 Crônicas 7:14. Faça disso uma prioridade no seu jejum.

PASSO 2: Faça seu compromisso

Ore sobre o tipo de jejum que você deve adotar. Jesus deu a entender que todos os Seus seguidores deveriam jejuar (Mateus 6:16-18; 9:14,15). Para Ele a questão era quando os crentes iriam jejuar e não se eles jejuariam. Antes de jejuar, decida sobre os tópicos abaixo:

Qual será a duração do seu jejum – uma refeição, um dia, uma semana, várias semanas, quarenta dias (Os iniciantes devem começar lentamente até alcançar jejuns mais prolongados).

Que tipo de jejum Deus quer que você adote (de água apenas ou de água e sucos; que tipo de sucos você irá tomar e qual a freqüência).

Que atividades físicas ou sociais você irá restringir-se.

Quanto tempo por dia você dedicará a oração e a Palavra de Deus.

Fazer esses compromissos com antecedência irá ajudá-lo a sustentar o seu jejum quando as tentações físicas e as pressões da vida tentarem fazê-lo abandonar o seu jejum.

PASSO 3: Prepare-se Espiritualmente

Questões sobre Oração

O fundamento básico do jejum e oração é o arrependimento. Pecados não confessados irão bloquear as suas orações. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para preparar o seu coração:

Peça a Deus para ajudá-lo a fazer uma lista abrangente dos seus pecados.

Confesse cada pecado que o Espírito Santo trouxer a sua mente e aceite o perdão de Deus (1 João 1:9).

Procure obter o perdão de todos os que você ofendeu e perdoe a todos os que o feriram (Marcos 11:25; Lucas 11:4; 17:3,4).

Faça restituições à medida que o Espírito Santo lhe mostrar.

Peça a Deus para enchê-lo com o Seu Espírito Santo de acordo com a sua ordem em Efésios 5:18 e a Sua promessa em 1 João 5:14,15.

Entregue a sua vida completamente a Jesus Cristo como o seu Senhor e Mestre; recuse-se a obedecer a sua natureza mundana (Romanos 12:1,2).

Medite sobre os atributos de Deus, Seu amor, soberania, poder, sabedoria, fidelidade, graça, compaixão, e outros (Salmos 48:9,10; 103:1-8, 11-13).

Comece o seu tempo de jejum e oração com uma expectativa no seu coração (Hebreus 11:6).

Não subestime a oposição espiritual. Satanás muitas vezes intensifica a batalha natural entre o corpo e o espírito (Gálatas 5:16,17).

PASSO 4: Prepare-se Fisicamente

Jejum requer precauções conscientes. Consulte o seu médico em primeiro lugar, especialmente se você toma alguma medicação ou tem uma enfermidade crônica. Algumas pessoas nunca devem jejuar sem a supervisão de um profissional.

Preparação física faz com que uma mudança drástica na sua rotina alimentar seja mais fácil, de tal modo que você possa concentrar toda a sua atenção para o Senhor em oração.

Não comece o seu jejum abruptamente.


Prepare o seu corpo. Coma pequenas refeições antes de começar um jejum. Evite alimentos de alto teor de gordura e açúcar.

Coma frutas e verduras cruas por dois dias antes de começar o jejum.

Seu tempo de jejum e oração chegou. Você está se abstendo de todas as comidas sólidas e está buscando ao Senhor. Aqui estão algumas sugestões úteis a serem consideradas:

Evite medicações, mesmo as medicações herbáceas naturais e homeopáticas. As medicações devem ser retiradas apenas com a supervisão do seu médico.

Limite as suas atividades.

Exercite-se moderadamente. Ande um a quatro kilometros por dia se for conveniente e confortável.

Descanse o máximo que o seu horário permitir.

Prepare-se para uma período de desconforto mental temporário como: impaciência, irritabilidade e ansiedade.

Espere algum desconforto físico, especialmente no segundo dia. Você poderá ter breves dores causada pela fome, tonturas ou algo "esquisito". A retirada de café e açúcar pode causar cefaléia. O mau estar físico pode incluir fraqueza, cansaço ou sonolência.

Os primeiros dois ou três dias são geralmente os mais difíceis. A partir do momento que você prossegue com o seu jejum, você irá experimentar uma sensação de bem-estar, tanto físico como espiritual. Quando sentir a "dor -de- fome", aumente a ingestão de líquidos.

PASSO 5: Matenha-se no Programa.

Para um aproveitamento espiritual máximo, separe bastante tempo para estar sozinho com o Senhor. Ouça a Sua direção. Quanto mais tempo você passar com Ele, mais significativo será o seu jejum.

De manhã

Comece o seu dia com louvor e adoração.

Leia e medite na Palavra de Deus, de preferência de joelhos.

Convide o Espírito Santo a trabalhar em você para querer e realizar a Sua boa vontade de acordo com Filipenses Filipenses 2:13.

Convide Deus a usá-lo. Peça a Ele para mostrar a você como influenciar seu mundo, sua família, sua igreja, sua comunidade, seu país e assim por diante.

Ore para ter a visão de como Ele deseja usar sua vida e por poder para realizar a Sua vontade.

De tarde

Volte para a oração e a Palavra de Deus.

Faça uma breve caminhada de oração.

Passe um tempo de oração interessaria pelo líderes de sua comunidade e nação, pelas milhões de pessoas não alcançadas, por sua família e por suas necessidades especiais.

De noite

Fique um tempo sozinho, sem pressa, para "buscar a Sua face".

Se outras pessoas estiverem jejuando com você, encontrem-se para orar.

Evite a televisão e outras formas de distração que possam desviar o seu foco espiritual.

Quando possível, comece e termine cada dia ajoelhado com o seu cônjuge para um breve momento de louvor e agradecimento a Deus. Períodos maiores com o nosso Senhor em oração e estudo da Sua Palavra são sempre melhores quando estamos sozinhos.

Uma rotina diária é vital também. Dr. Julio C. Ruibal (nutricionista, pastor e especialista em jejum e oração) sugere um programa diário e uma lista de sucos que podem ser úteis e satisfatórios para você. Modifique este programa e os líquidos que irá ingerir de acordo com o seu gosto e as circunstâncias que melhor se adequa a você.

5hs – 8hs da manhã

Sucos de frutas, preferencialmente recém extraídos ou, se a fruta for ácida, misturados e diluídos em 50% de água destilada. Maça, pêra, toranja, mamão, melancia ou outros sucos de frutas são geralmente preferenciais. Se não puder preparar o próprio suco, compre os sucos sem açúcar ou conservantes.

10hs30min – meio-dia.

Suco de vegetais frescos à base de alface, salsão e cenoura em três partes iguais.

14hs30min – 16hs

Chá de ervas com uma gota de mel. Evite chá preto ou qualquer chá com cafeína.

18hs – 20hs30min

Caldo feito à base de batata, salsão e cenoura sem sal. Após cozê-los por meia hora, separe o caldo e beba.

Dicas sobre o Jejum de Líquidos

Consumir suco de frutas irá diminuir a sua "dor-de-fome" e fornecerá alguma energia natural do açúcar. O sabor e o estímulo irá motivar e fortalecê-lo para continuar o jejum.

Os melhores sucos são feitos a partir de melancias, limões, uvas, maças, repolhos, beterrabas, cenouras, salsões ou folhas de legumes verdes frescos. Em tempos frios você poderá desfrutar de um caldo de vegetais quente.

Misture os sucos ácidos (laranja, tomate) com água para não comprometer seu estômago.

Evite bebidas com cafeína. Evite também os chicletes ou mentolados, mesmo que o seu hálito esteja ruim. Eles estimulam a ação digestiva do seu estômago.

Peça para o Espírito Santo revelar qualquer pecado não confessado em sua vida.

Procure o perdão de todos aqueles que você tenha ofendido. Faça restituições onde Deus o guiar.

Examine o motivo de cada uma das suas palavras e obras.

Peça ao Espírito Santo para guardar o seu caminho da complacência e da mediocridade.

Louve e agradeça ao Senhor continuamente em todos os caminhos e todos os dias, independentemente das circunstâncias.

Recuse a obedecer a sua natureza carnal (Gálatas 5:16,17).

Entregue a sua vida a Jesus Cristo como o seu Salvador e Senhor. Desenvolva dependência completa nEle em total submissão e humildade.

Estude os atributos de Deus.

Tenha sede e fome de justiça.(Mateus 5:6).

Ame a Deus com todo o seu coração, alma e entendimento (Mateus 22:37).

Aproprie-se da plenitude contínua e do controle do Espírito Santo pela fé, baseando-se na ordem (Efésios 5:18) e promessa de Deus (1 João 5:14,15).

Leia, estude, medite e memorize a Palavra santa, inspirada e infalível de Deus diariamente (Colossenses 3:16).

Ore sem cessar (1 Tessalonicenses 5:17)

Jejue e ore por um período de 24 horas cada semana. Considere em oração tornar-se um dos dois milhões de cristãos que irão jejuar por quarenta dias antes do final do ano 2000.

Procure compartilhar Cristo diariamente como um estilo de vida.

Decida a viver uma vida santa e piedosa, de obediência e fé.

Comece ou una-se a grupos de estudo bíblico nos lares ou numa igreja que enfatize o reavivamento e uma vida santificada.

Terminando o Jejum

Quando o tempo designado do jejum estiver terminando, você poderá começar a comer novamente. Entretanto, como terminar o seu jejum é extremamente importante para o seu bem-estar físico e espiritual.

PASSO 6: Termine seu Jejum Gradualmente

Comece a comer gradualmente. Não coma comidas sólidas imediatamente após o seu jejum. A introdução súbita de alimentos sólidos no seu estômago e trato digestivo irá causar conseqüências negativas ou até mesmo perigosas. Prefira várias refeições pequenas ou lanches cada dia. Se você terminar o seu jejum gradualmente, os efeitos benéficos, físicos e espirituais, irão resultar em uma boa saúde.

Eis algumas sugestões para ajudá-lo a finalizar o seu jejum apropriadamente:

Termine um jejum prolongado de líquidos com frutas como a melancia.

Enquanto continuar a beber sucos de frutas ou verduras, adicione o seguinte:

Primeiro dia: Adicione uma salada crua.

Segundo dia: Adicione batata assada ou cozida, sem manteiga e sem temperos.

Terceiro dia: Adicione uma verdura cozida no vapor.

Os dias seguintes: Comece a reintroduzir a sua dieta normal.

Retorne gradualmente a comer regularmente com vários lanches pequenos durante os primeiros dias. Comece com uma sopa pequena e frutas frescas como melancia ou melão. Prossiga com algumas colheres de comida sólida como fruta e verdura fresca ou uma salada crua e batata assada.

PASSO 7: Espere os Resultados

Se você se humilhar sinceramente perante o Senhor, arrepender-se, orar e procurar a face de Deus; se você meditar consistentemente na Sua Palavra, você irá experimentar uma percepção maior da Sua presença (João 14:21). O Senhor irá dar um vigoroso e novo discernimento espiritual. Sua confiança e fé em Deus irá se fortalecer. Você se sentirá mentalmente, espiritualmente e fisicamente renovado. Você verá respostas para as suas orações.

Um único jejum, entretanto, não é um remédio "cura-tudo" espiritual. Assim como precisamos de um novo enchimento do Santo Espírito diariamente, nós também precisamos de novos períodos de jejum perante Deus. Um jejum de 24 horas cada semana tem sido altamente recompensador para muitos cristãos.

Leva tempo para fortalecer seu músculo do jejum espiritual. Se você falhar em fortalecê-lo no primeiro jejum, não desanime. Você pode ter tentado um jejum muito prolongado na primeira vez ou talvez precise fortalecer seu entendimento e determinação. Assim que possível, submeta-se a um outro jejum até que seja bem sucedido. Deus haverá de honrá-lo pela sua fidelidade.

Eu o encorajo a juntar-se a mim no jejum e na oração, uma vez após outra, até que nós experimentemos verdadeiramente um reavivamento em nossas casas, nossas igrejas, nossa nação amada e em todo o mundo.

ATRIO OU ALTAR

Eu quero servir no Altar”
Muitos dos e-mails que recebo, possuem essa pequena frase.
Agora vamos raciocinar juntas no que há de errado nela, okay?!
Quando você tem uma pessoa trabalhando na sua casa. Quem diz e escolhe aquilo que ela vai fazer, é ela ou você?
Você está empregando aquela pessoa para te servir correto?
Então, você diz aquilo que ela vai fazer cada dia da semana, onde vai limpar, as roupas que vai passar. Se vai cozinhar, você diz aquilo que ela deve cozinhar e assim por diante.
Agora vamos fazer de conta que você é essa empregada doméstica.
Aí, você chega para trabalhar e diz para a sua patroa “Olha Dona Fulana, hoje eu não quero passar roupa, quero sentar no sofá e assistir TV!”
Gente, a cara da dona fulana até que ia ser muito engraçada, pois ela não espera uma atitude dessas! Mas ela não ia achar muita graça e provavelmente, iria te colocar no olho da rua…
Meu ponto é o seguinte… Amigas, quem quer servir, principalmente a Deus, não escolhe onde servir, está apenas sempre pronta para fazer o que Deus mandar…
A obra de Deus não é como uma profissão que você escolhe fazer, é um chamado.
Outro dia uma jovem me escreveu “Eu parei de estudar, pois quero servir no altar e estou esperando ser chamada!”
Falei pra ela que achava aquilo errado! Pensem comigo…
Imagine se ela não é chamada? Parou de estudar! Está “parada” no tempo esperando… E até quando vai ficar esperando???
Posso vê-la, muito tempo depois, frustrada, desanimada e se voltando contra Deus e a igreja!
E tem mais!!!!!
Puxa, quer dizer que para conquistar no mundo, você estuda, mas para Deus, para fazer a obra Dele, você não precisa fazer nada, não precisa desenvolver a sua mente?!!
Não estou dizendo que ter estudo é um requisito para fazer a obra de Deus, não de jeito nenhum!
Temos muitos homens e mulheres de Deus que não tem estudo nenhum e estão arrebentando e na fé, mas com certeza não foi escolha deles!
A obra de Deus é maravilhosa e muito versátil também!
Olha, desde que estou fazendo a obra de Deus, já fiz de tudo um pouco… Limpar banheiros, limpar igrejas, dei aulas de Inglês, apresentei um programa de televisão, programas de rádio, aconselhamento, trabalhei e ainda trabalho nos escritórios fazendo contabilidade e outras coisas, fazemos visitas em hospitais, azilos, orfanatos e casas, ajudo meu marido nas correções de jornais e folhetos que preparamos, escrevo nesse blog!
Puxa! Paro por aqui, mas ainda tem muito mais!!!
E você ainda acha que não precisa fazer nada para acrescentar? Desenvolver a sua mente, será que não ajudaria?!
Enquanto você não é escolhida, tudo que você investir em si mesma, quando você vier para o altar (se vier), aquilo vai ser aproveitado e multiplicado!!! Você vai poder ajudar muito mais!
Claro que você pode aprender as coisas! Mas se já soubesse não seria mais rápido e mais fácil?
Tenham visão amigas, a obra de Deus não é algo pequeno e fácil!
O “desejo” de fazer a obra no altar pode até existir no seu coração, mas o poder e o realizar pertencem ao Senhor… Ele escolhe, Ele chama!
Viva uma vida que venha a glorificar o nome Dele e quando o chamado vier, você terá algo a sacrificar…
Seu desejo precisa ser o de servir, onde quer que seu Senhor escolha.
Átrio ou altar, a escolha é Dele e não nossa!

TEXTO RETIRADO DO SITE WWW.CRISTAOUNIVERSAL.COM.BR

CRENTE X DISCÍPULO

O crente espera pães e peixes; o discípulo é um pescador.
O crente luta por crescer; o discípulo para se reproduzir.
O crente ganha-se; o discípulo faz-se.
O crente depende do carinho da igreja; o discípulo está determinado a servir a Deus.
O crente gosta de elogios; o discípulo exerce sacrifício vivo.
O crente entrega parte de suas finanças; o discípulo entrega toda a sua vida a Deus.
O crente cai facilmente na rotina; o discípulo é um trabalhador incansável.
O crente precisa ser estimulado, o discípulo procura estimular os outros.
O crente espera que alguém lhe diga o que fazer; o discípulo assume responsabilidades.
O crente reclama das condições, murmura do que vê; o discípulo obedece, aceita e nega-se a si mesmo.
O crente é condicionado pelas circunstâncias; o discípulo as aproveita para melhor exercer a sua fé.
O crente resmunga e exige uma visita; o discípulo visita os enfermos e necessitados.
O crente pensa em si mesmo; o discípulo pensa nos outros.
O crente senta-se para adorar; o discípulo vive adorando.
O crente é a habitação do Espírito Santo: o discípulo, vive a vontade do Espírito, que habita em si.
O crente vale na igreja porque soma; o discípulo vale porque multiplica.
O crente é muitas vezes transformado pelo mundo; o discípulo transforma a sua vida para que o mundo nunca o transforme.
O crente destaca-se com ideias sobre as melhorias no templo; o discípulo destaca-se pela vontade de edificação da igreja.
Os crentes são soldados defensores; os discípulos são invencíveis soldados invasores.
O crente cuida da sua tenda; o discípulo desbrava e amplia o seu território.
O crente sonha com a igreja ideal; o discípulo empenha-se, com zelo, pela edificação dos salvos.
A meta do crente é ir para o céu; a meta do discípulo é ganhar almas para povoar o céu.
O crente necessita de festas para estar alegre; o discípulo vive em festa porque possui a genuína alegria de Deus.
O crente espera um avivamento; o discípulo ora por ele e trabalha para alcançá-lo.
O crente agoniza e desfalece com facilidade; o discípulo chora, quebranta-se, mas depois se levanta renovado, para dar amor e conforto aos outros.
Ao crente promete-se uma almofada; o discípulo tem uma cruz.
O crente é associado da igreja local; o discípulo é servo do Deus Altíssimo.
O crente cai facilmente nas ciladas do diabo; o discípulo afasta-as de si, não se deixando confundir.
O crente responde: Talvez!; O discípulo: Eis-me aqui!
O crente espera recompensa para dar; o discípulo é recompensado porque dá.
O crente retira-se ou deixa a sua congregação quando é incomodado; o discípulo, quando incomodado, humilha-se e espera no Senhor.
O crente muda de igreja, conforme sinta frio ou calor; o discípulo agrega “os frios” para sentirem o calor da comunhão.
O crente valoriza os irmãos que congregam em outros locais; o discípulo valoriza todos os irmãos, mas, em primeiro lugar aqueles que com ele são o edifício da igreja local.
O crente reúne-se para ouvir a Palavra do Senhor; o discípulo reúne-se, não só para ouvi-la, como também para praticá-la.
O crente satisfaz-se com a salvação adquirida; o discípulo vive agradecido pela salvação, cumprindo, agora, com os mandamentos do Senhor.
O crente sente monotonia na adoração; o discípulo alegra-se e rejubila com a ceia do Senhor.
O crente espera que alguém lhe interprete as Escrituras; o discípulo conhece a voz do seu Senhor.
O crente aconselha-se a si mesmo, ou pede conselho aos familiares pra tomar uma decisão; o discípulo ora a Deus, medita na Palavra e, pela fé, espera a resposta de Deus, e então decide-se.
O crente espera que o mundo melhore e ora pela paz no mundo; o discípulo sabe que não pertence a este mundo e aguarda ansioso pelo encontro com o Seu Mestre, orando para que muitas almas também encontrem a paz de Deus.

segunda-feira, 29 de março de 2010

ELE VAI VOLTAR

Nem todos acreditam. Mesmo entre os que creem, poucos O aguardam. Mas Ele voltará. Os últimos acontecimentos no mundo são sinais evidentes disso. Tsunamis, terremotos, chuvas torrenciais, epidemias e fome têm ceifado centenas de milhares de vidas. Somem-se a isso as drogas, violência e acidentes. Tudo parece se afunilar para o fim.
Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu. Lucas 21.10-11.
Nação contra nação fala de guerras entre países. Reino contra reino trata de conflitos religiosos. Pior do que guerras entre nações são os conflitos religiosos. Por conta disso, Jesus disse: “Um irmão entregará à morte outro irmão, e o pai, ao filho; filhos haverá que se levantarão contra os progenitores e os matarão.” (Mateus 10.21)
Esse clima de terror e morte já existe. A tendência é aumentar ainda mais. Mas, ainda não é o fim. Ele se aproxima a passos largos.
Antigamente, Final dos Tempos era assunto apenas no altar. Hoje, os cientistas estão tão certos disso que falam abertamente. Um dos mais importantes canais de tevê do mundo está sempre trazendo matérias sobre o assunto. As catástrofes mundiais parecem anunciar o fim. Mas, antes disso, vem a Grande Tribulação. Período de 7 anos do império anticristão.
No momento, vivemos o período da Pequena Tribulação. No final deste, o Senhor Jesus vai arrebatar Seus fiéis seguidores. Estes não sofrerão os danos da Grande Tribulação. Já os cristãos piratas sofrerão a fúria do império do anticristo.
Quem viver, verá…

ENTREGA TOTAL


Para aqueles que não possuem compromisso com Deus, o livro do apocalipse é muito complicado e impossível de ser entendido. Isso ocorre porque ele não foi escrito para incrédulos, mas para cristãos, como uma advertência, uma palavra profética. Objetivo é que as pessoas sejam estimuldas a guardar a sua salvação. O mais importante é que todo o livro do apocalipse está fundamentado em

dois verbos : Ouvir e Ver.

O Apóstolo João ouviu e viu, e para que isso possa acontecer também com as pessoas é preciso que tenha o Espirito Santo, pois somente assim compreenderão e entenderão os desígnios de Deus.O Espirito Santo não é para falarmos em línguas estranhas, mas para que entendemos de que forma devemos nos comportar neste mundo.

O Espirito Santo foi fundamental para joão quando esteve exilado, condenado a trabalhos forçados: ele quebrava pedras para fazer mármores, trabalhava como escravos.Além disso, estava distante de sua família e numa terra sem perspectiva de um futuro diferente. Com todo sofrimento físico, ele teve a revelação, viu e ouviu que Deus tinha para lhe mostrar.

O Senhor não quer mostrar a sua vontade apenas para o bispo ou pastor, mas para você, pessoalmente, pois dessa forma haverá entendimento da vontade dele para a sua vida. Não se contente em vir à igreja, ouvir a palavra dada pelo Pastor e receber uma oração. Claro que são ações importantes, mas Deus quer falar diretamente, estabelecer uma comunicação íntima. Não quer que você fique na dependência do pastor para tomar decisões. Ele quer ser o seu Senhor, amigo Companheiro pelo resto da eternidade. Para que isso seja possível, é necessário que haja a entrega total.

Muitas pessoas creem em Jesus; conhecem a Bíblia, mas ainda não virão e não ouvirão a voz do Senhor Jesus porque não se entregaram de corpo, alma e espirito; houve reservas. Muitos conhecem a palavra dentro da igreja, mas quando saem do templo(igreja)deixam O Senhor e vivem do jeito deles. Por isso serão sempre crentes fracassados, caídos, prostrados. Vão continuar vindo à igreja, sendo dizimistas, orando, mas nunca terão Deus de fato.

Não são poucos os que colocam o marido o filho em primeiro lugar. E enquanto isso acontecer nunca irão vê – lo de ouvi-lo. Muitos estão envelhecendo na igreja sem ver a grandeza de Deus; eles se entregaram a uma religião. Pensam que porque creem na bíblia e em Jesus estão salvos. Mas enganam-se, pois agindo de maneira incorreta continuam pertencendo ao reino do diabo. O fato é que largaram uma religião e abraçaram outra, mas continuam pertencendo ao mesmo corpo que é o do diabo. Infelizmente, esta é uma condiçãoem que muitos se encontram.

O Espirito Santo Vem justamente para habitar e morar dentro de nós, e dessa forma não ficamos na dependência de ninguem.

domingo, 28 de março de 2010

FAMILIA FORÇA JOVEM SANTA CECILIA CONVIDA

VOCÊ A PARTICIPAR DESTE GRANDE DIA:


O DIA D

OBS: PARA A MELHOR VISUALIZAÇÃO
CLIQUE SOBRE O CONVITE QUE ELE ABRIR
DO TAMANHO ORIGINAL.

3 PASSOS PARA RECEBER O ESPIRITO SANTO

Primeiro passo: Consciência.
Estar consciente de que ninguém é batizado com o Espírito Santo porque merece. Se achar que tem méritos, não vai receber nunca. Esse batismo deve ser buscado com todas as forças e de todo o coração, por meio da fé no Senhor Jesus Cristo.
Segundo passo: Querer.
Esse querer não é simples vontade ou boa ideia, nem porque outros O têm. Mas, por ser tão necessário quanto a salvação. É um querer semelhante ao perdão dos pecados. É um querer ardente, acima de qualquer outro sonho ou desejo do coração. Mais do que viver, casar, conquistar mundos e fundos, enfim, mais do que tudo o que as pessoas ou esse mundo podem oferecer. Por isso, o Senhor impõe a condição de sede. É preciso ter sede. Muita sede. Desesperadora sede. Se alguém tem sede… (João 7.37) Se não houver garra no querer, fica difícil.
Terceiro passo: Pensamento.
O querer precisa ser seguido pelo pensamento ocupado na Pessoa do Espírito Santo. O pensamento contínuo nEle deve ser tanto em casa, no trabalho, na rua, na igreja ou em qualquer lugar. Tanto quanto puder. É como o namoro. Quando se está amando, a pessoa vira e mexe sempre acaba pensando na pessoa amada, não é? O mesmo deve ocorrer com o candidato ao Selo Divino. O importante é manter a mente focada nEle. Não é preciso dizer que, nessa fase, o candidato deve procurar ao máximo se isolar de tudo nocivo à boa consciência. Evitar más companhias ou de pessoas contrárias à fé, distrações vulgares e tudo o mais que interrompa o relacionamento com o Espírito. É difícil, mas não é impossível. A fé exige sacrifícios. Se na conquista dos bens materiais não se mede sacrifícios, quanto mais na conquista espiritual. Imagine a plenitude do Espírito Santo!
Portanto, tem de haver o esforço sobrenatural.
Conclusão:
Quando essas condições são satisfeitas, o candidato não precisa fazer mais nada, muito menos se preocupar. É só esperar. A qualquer momento e em qualquer lugar Ele pode ser batizado. Em casa, no trabalho, na rua, na igreja, enfim, não há mais empecilho para que o Senhor Jesus venha a batizá-lo com Seu Espírito.
Observação: Durante o tempo de “ocupação da mente” com a Pessoa do Espírito Santo, é provável que o diabo sopre pensamentos sujos. Caso isso aconteça, saiba que isso é um excelente sinal de que você está no caminho certo. Não desanime. Não se preocupe. E nem pense que está pecando contra Ele. Tentação não é pecado. Pecado é cair em tentação. Pecado imperdoável é ofender ou proferir palavras contra o Espírito Santo.
Quando vierem pensamentos sujos, não tenha medo e nem se acovarde. Aproveite o momento e resista ao diabo louvando ao Senhor Jesus. Seja com cânticos, seja com palavras de adoração (num tom alto ou baixo, depende de sua privacidade). O importante é não temer ou se intimidar diante dos pensamentos sujos. Tem que reagir! E reagir com louvores a Deus.

O caráter que agrada a Deus

Os cristãos, na sua maioria, querem ser muito abençoados, ter grandes conquistas, ?arrebentar?, como se diz na gíria popular, mas deveriam perguntar no seu íntimo: O que será que Deus quer de mim? Sim, pois querem vencer, e até querem ser muito usados pelo Senhor, mas será que é isto o que Ele quer de cada um de nós? Você, meu amigo leitor, sabe qual o objetivo de Deus na sua vida? Na verdade Ele só quer que tenhamos um caráter semelhante ao d?Ele. Em vez de nos preocuparmos em conquistar, cuidemos do nosso caráter. Pode ser que você esteja preocupado em mostrar o seu talento, em crescer, ser alguém no meio da multidão, mas não é isso que Deus quer. Ele quer que você tenha caráter, porque se o tiver, o seu talento irá se multiplicar naturalmente. Se você assumir uma postura diante de Deus, com caráter, se viver aquilo que crê, o Espírito Santo irá buscá-lo, onde você estiver, para abençoá-lo. Quando Jesus mandou os Seus discípulos pregarem o Evangelho, curando os enfermos e libertando os oprimidos, veja o que aconteceu: ?Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome! Mas ele lhes disse: Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago. Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente nada, vos causará dano. Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus.? (Lucas 10.17-20). Manter o nosso nome arrolado no Céu é realmente difícil, porque vivemos em um mundo de prostituição, de ganância. As pessoas vêem bens de consumo sendo amplamente anunciados na mídia impressa e eletrônica, e ficam embriagadas com isso. Daí o objetivo delas deixa de ser ganhar almas e servir a Deus para ser a conquista do automóvel, da casa, etc. O desejo ardente de ganhar almas para Jesus, de fazer a vontade d?Ele, aquele primeiro amor, tudo desaparece. A fascinação do mundo desfoca o objetivo delas. Então trabalham, lutam e até conquistam casa, carro e outros bens, mas logo adiante acabam caindo na fé, porque caíram na armadilha do maligno, que lhes mostrou a glória deste mundo. Para você conquistar, para ser uma pessoa abençoada, no sentido geral, precisa se preocupar com o seu coração vinte e quatro horas por dia. Precisa cuidar de si, da sua fé. Deus abençoe a todos abundantemente.

SAO PAULO AO PÉ DA CRUZ

No último Sábado dia 27/3 foi realizado na sede Nacional da João Dias o evento São Paulo ao pé da cruz e a região de Santa cecilia juntamente com mais de 8 mil jovens esteve lá orando em favor do livramento das familias de todo o Brasil.

Segue as fotos e Videos:












Colaboração Adriano.K (Taboão)
Link dos videos:

sexta-feira, 26 de março de 2010




Quando você estiver triste, ligue João 14:1
Quando pessoas falarem de você, ligue Salmo 27
Quando você estiver nervoso, ligue Salmo 51
Quando você estiver preocupado, ligue Mateus 6:19,34
Quando você estiver em perigo, ligue Salmo 91
Quando Deus parecer distante, ligue Salmo 63
Quando sua fé precisar ser ativada, ligue Hebreus 11
Quando você estiver solitário e com medo, ligue Salmo 23
Quando você for áspero e critico, ligue 1 Coríntios 13
Para saber o segredo da felicidade, ligue Colossenses 3:12-17
Quando você sentir-se triste e sozinho, ligue Romanos 8:31-39
Quando você quiser paz e descanso, ligue Mateus 11:25-30
Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue Salmo 90

colaboração Pr.Leandro

quinta-feira, 25 de março de 2010

Reunião com a Liderança 22/03/2010


REUNIÃO COM A LIDERANÇA FJB – 22/03/10

Dia 27/03 as 16:00hs, haverá um Evento na Catedral da João Dias, o evento se chamará “São Paulo aos Pés da Cruz”, mas só poderão ir os jovens firmes.

No dia 21/04, haverá um Grande Evento da Igreja, esse evento se chamará Dia da Decisão, será no Autódromo de Interlagos. O Pr Jean pediu para que já começássemos a orar por este evento.

Para localização de cada região, a mesma deverá fazer uma bandeira/bandeirão.

Dia 29/03, a Reunião será com o Bp Clodomir na João Dias as 19:00hs

Dia 11/04 em todas as Igrejas da Capital, haverá a Consagração do Jovem Mais Valente, nessa Consagração cada jovem deverá trazer 08 pessoas e só poderá ser consagrado quem levar as 08 pessoas. A Consagração será na Reunião Principal.

O SELO É A GARANTIA

Nada nesse mundo é mais importante do que a garantia da salvação eterna da alma. Jesus disse: Qual o proveito de ganhar o mundo inteiro e perder a alma? ノ impossível conquistá-la e mantê-la sem a participação efetiva do Espírito Santo. Só Ele é capaz de ensinar, guiar, fortalecer, sustentar e manter os seguidores de Seu Filho no Caminho.
Todo ramo que não dá fruto é cortado. Permanece na árvore só o ramo que dá fruto. O Espírito Santo é a Seiva que dá vida ao ramo. Sem isso, ele seca.
Já vi muita gente ser curada de muitas doenças e enfermidades, liberta de toda sorte de espíritos imundos, conquistar vida econômica estável, enfim, alcançar maravilhas pela fé e, em seguida, abandoná-la. Infelizmente, a maioria se esquece que, se pela fé se conquista, pela dúvida se perde. A fé precisa de manutenção, do contrário, evapora.
Somente os selados com o Espírito Santo têm permanecido firmes. São os verdadeiros “chamados e escolhidos”.
Muitos Deus tem chamado, mas, poucos têm sido escolhidos. Injustiça Divina? Não. De forma nenhuma. Assim como a salvação da alma é oferecida a todos, também para todos tem sido o batismo com o Espírito Santo. O problema é que nem todos estão dispostos ao sacrifício da própria vida. Fazer o quê?
Todo bem material precisa de manutenção. O mesmo se dá em relação ao maior bem espiritual: a salvação da alma. O Espírito Santo é a Chama que impede a fé de se apagar. Ele é o Selo de garantia da vida eterna.
“…mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas…” (Atos 1.8)


"RETIRADO DO BLOG DO BISPO"

PACTO COM DEUS

Pacto ou aliança envolve parceria entre duas ou mais pessoas. O matrimônio é a maior e mais expressiva aliança humana. Isso porque as partes entram com o investimento estritamente espiritual: fé e amor. Por conta desta base, a entrega mútua é incondicional até a morte.
Infelizmente, hoje em dia, o casamento não tem sido levado muito a sério. Sua importância só tem tido efeito da sua celebração até a lua de mel. Apesar disso, seus valores espirituais e eternos se mantêm. Isso, se considerarmos sua origem na Criação, quando da aliança entre Deus e o ser humano. Da parte Divina, Adão e Eva receberam a Terra e o domínio sobre tudo o que nela havia. Da parte humana, Deus exigia apenas obediência à Sua Palavra. Dentro dos termos deste pacto, o ser humano teria o direito de participar de TUDO o que pertencia a Deus e vice-versa.
Fidelidade, respeito, companheirismo e dedicação são algumas virtudes oriundas do amor e da fé. Como cobrar isso do parceiro (a) se antes não se corresponde com suas obrigações do pacto feito no altar? O mesmo se dá em relação a Deus. Como cobrar dEle as Promessas se não se atende com a obediência à Sua Palavra?
Creio que se nós fizermos nossa parte num pacto com Deus, passamos a ter o direito de cobrar dEle Suas Promessas. E Ele, por sua vez, fica obrigado a cumprir a parte dEle.

" RETIRADO DO BLOG DO BISPO"

A Prosperidade do Espirito Santo

O Espírito Santo é uma preciosidade. Basta observarmos a vida daqueles que O têm para percebermos as obras magníficas que Ele tem feito. A grandiosidade de se ter o Espírito Santo é tamanha que para tê-la é imprescindível pagar o preço do sacrifício das nossas vontades.

O Senhor Jesus, após ser batizado nas águas, recebeu a unção do Espírito Santo. Embora fosse o Filho do Altíssimo, Ele não tinha essa unção. Portanto, ainda não realizava milagres e assim que recebeu esse selo deu início ao Seu ministério.

Aqueles que desejam fazer a Obra de Deus pregando o Evangelho precisam do selo do Espírito Santo. Do contrário, a pessoa não terá condições de enfrentar o inferno. O Espírito Santo é quem nos dá força, coragem, ânimo, sabedoria, direção, unção e poder para, se necessário for, entrarmos no inferno para arrancar as pessoas que estão nas garras do diabo.

Muitos crentes encontram-se caídos espiritualmente porque não têm esse fogo que arde dentro de nós e faz com que as trevas sejam dissipadas. Por isso, Jesus disse que não nos deixaria órfãos, mas enviaria o Consolador. O Espírito Santo é quem nos auxilia na Obra de Deus e nos sustenta nos momentos de dificuldades e fraquezas. Ele é como um fogo que age dentro de nós e faz com que o caído se levante e o fraco seja forte. Lembro-me que levei uns 2 anos para receber esse selo. Lia a Bíblia, orava, jejuava, clamava, até que um dia aconteceu. Porém, tive que pagar o preço. Posso dizer, com toda certeza, que após ser batizado, minha vida mudou completamente.

Deus abençoe a todos.

"Retirado do BLOG do Bispo Macedo"